Política de Trocas e devoluções
1 - CONDIÇÕES GERAIS
A empresa assegura total garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, respeitando os prazos estabelecidos no item 2 abaixo.
Não estão garantidos os produtos cujos defeitos provêm de:
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela empresa;
Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;
Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
Danos físicos decorrentes do mau uso (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, trincados ou lascados);
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
Ao receber o produto, verifique a integridade da embalagem e do produto em si. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
• Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato através do e-mail revoltis@revoltis.com.br em até 72h.
2 - PRAZOS DE GARANTIA
Os produtos Revoltis possuem garantia de 90 (noventa) dias contados a partir da data de recebimento da mercadoria;
Outros produtos podem ter garantia reduzida ou extendida e será informada na descrição do item.
2.1 – Assistência Técnica
Para acionar a assistência técnica o cliente deve seguir os seguintes passos:
1 – Enviar um e-mail para revoltis@revoltis.com.br informando o problema.
2 – Aguardar o envio da NF especial para transporte e abertura da OS.
3 – Embalar o equipamento e postá-lo em uma base da transportadora recomendada pela empresa.
4 – Após o recebimento da mercadoria, faremos uma análise e um orçamento/prazo de entrega será enviado ao cliente, via e-mail.
Os fretes de ir e vir deverão ser custeados pelo remetente.
3 - PRODUTOS COM DEFEITO
Produtos com defeito de fabricação deverão retornar, obrigatoriamente, à loja para manutenção. É necessário que o defeito apresentado seja comunicado previamente à empresa dentro do respectivo prazo estabelecido. Neste caso o cliente deverá entrar em contato através dos telefones fixos da empresa de segunda a sexta das 9:00 às 18:00.
Não estão cobertos pela garantia casos decorrentes do mau uso dos produtos, conforme exposto no item 1 acima. Após o recebimento da mercadoria na empresa, serão efetuados testes para confirmação do defeito apontado, e a empresa retornará ao cliente num prazo de 7 dias úteis com um laudo técnico ou uma posição da situação de funcionamento do produto.
Confirmando-se a existência do defeito no produto pela nossa equipe, este poderá, a critério da empresa e conforme disponibilidade de estoque, ser consertado utilizando-se peças originais, substituído por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente ou de superior desempenho (mesmo que de outro fabricante), todos em perfeitas condições de funcionamento.
4 - CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO
A mercadoria deve retornar à empresa nas mesmas condições em que saiu, com sua embalagem, lacrada e sem avarias, completa, com todos os manuais, nota fiscal, e todos os acessórios que fazem parte do conjunto. A caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições.
Em caso de pessoa jurídica, a mercadoria deverá retornar com a devida Nota Fiscal de Devolução.
5 - FORMAS DE REMESSA
A remessa deve ser feita através dos Correios ou por Transportadora em casos de produtos não enviados pelos Correios.
A empresa não se responsabiliza por extravios de mercadorias pelos Correios e Transportadoras, portanto, em caso de reenvio para a empresa o cliente deverá efetuar o seguro da mercadoria junto à empresa contratada para o reenvio.
O cliente deve seguir os seguintes passos:
1 – Enviar um e-mail para revoltis@revoltis.com.br informando o problema.
2 – Aguardar o envio da NF especial para transporte e abertura da OS.
3 – Embalar o produto e postá-lo nos Correios ou Transportadora recomendada pela empresa.
4 – Após o recebimento da mercadoria, faremos uma análise e um parecer será enviado ao cliente, via e-mail.
6 - CUSTOS DE ENVIO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS
Todos os custos de transporte do produto na etapa CLIENTE – EMPRESA são de responsabilidade da EMPRESA.
Nos casos em que for constatado que o produto apresentou defeito de fabricação, o produto consertado ou substituído será enviado por ENCOMENDA PAC ou transportadora com as despesas da postagem pagas pela empresa. O prazo de entrega geralmente varia de 03 a 15 dias úteis.
Produtos que não apresentarem defeito de fabricação ou que apresentem problemas decorrentes do mau-uso do produto pelo cliente NÃO terão seus fretes de retorno pago pela empresa e sim, pelo CLIENTE.
Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele poderá solicitar a modalidade SEDEX ou SEDEX10, arcando, porém, com os custos adicionais de postagem.
7 - POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
Os custos do envio do produto Cliente – Empresa ficam a cargo do CLIENTE.
Ao realizar qualquer compra em nosso site, você está automaticamente concordando com os termos de garantia aqui expressos.